Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Académico
Ajuda

Portal Académico

Procedimentos de Candidaturas
Portal Académico > PT > Estudantes IN > Procedimentos de Candidaturas

 Procedimentos de Candidatura

​​​​Os estudantes internacionais que desejam efetuar um período de intercâmbio/mobilidade na Universidade do Minho devem preencher a Ficha de C​andidatura para Alunos de Intercâmbio​​ e entregá-la nos Serviços/Gabinete de Relações Internacionais da instituição de origem, que a enviarão, juntamente com os restantes documentos obrigatórios, aos Serviços de Relações Internacionais (SRI) da UMinho até ao dia 15 de maio (para o 1º semestre e para todo o ano letivo) ou até ao dia 15 de outubro (para o 2º semestre). 
​​​​
Todas as candidaturas deverão ser enviadas por email pela universidade parceira para incoming@sri.uminho.pt​​. Não serão aceites candidaturas em papel. ​

Documentos de candidatura: 

As candidaturas serão avaliadas pelos Serviços de Relações Internacionais e pelo coordenador Académico responsável. Os estudantes deverão aguardar pela aceitação oficial da Universidade do Minho, que será comunicada por email à instituição de origem. 

Aquando da sua chegada, os estudantes de​verão contactar os SRI e o seu coordenador local, para definirem o seu programa de estudos final. Posteriormente, deverão preencher os formulários de inscrição nos SRI para obterem o cartão de estudante com o número de identificação. 

Se os estudantes não fizerem esta inscrição não terão acesso aos serviços da Universidade, nomeadamente à biblioteca e às salas de informática. 

Documentos para inscrição: 
  • ​Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão​/Passaporte
  • Cartão Europeu de Seguro de Doença, PB-4 ou Seguro de Saúde Privado 
  • 1 fotografia original
  • Visto de estudante (quando aplicável)​