Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Académico
Ajuda

Portal Académico

Serviço de Gestão Académica
Portal Académico > PT > Serviço de Gestão Académica

 Serviço de Gestão Académica

Serviço de Gestão Académica é responsável por gerir os processos administrativos relativos ao acesso, inscrição, percurso e aproveitamento escolar dos estudantes da Universidade, nomeadamente procedendo à organização administrativa dos registos e à emissão de certificados e diplomas, bem como realizar o atendimento aos estudantes nos campi de Gualtar (Braga) e de Azurém (Guimarães).

Para além do serviço de atendimento presencial, por videochamada, correio eletrónico ou telefone, na ordem dos 120.000/ano, o Serviço disponibiliza, através deste Portal Académico, informações e serviços diversificados a estudantes e candidatos.

Desde julho de 2012 que Serviço de Gestão Académica (anteriormente designado Serviços Académicos) é uma entidade certificada ao nível do sistema de gestão da qualidade implementado com base na Norma NP EN ISO 9001, a qual constitui uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade através do reconhecimento do esforço das organizações em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.

Em maio de 2018 o Serviço viu essa certificação renovada pela AENOR.

AENOR_SA_R.png 




Atendimento ao Público

​Modalidade de Atendimento
Contacto
Horário
​Observações
Presencial 

​​Serviço de Gestão Académica
Campus de Gualtar
4710-057 Braga 
​Segundas e Sextas-feiras: 09h00 - 12h00 e 14h00 -17h00  
Quartas-feiras: 09h00 - 12h00 
Terças e Quintas-feiras: 14h00 - 20h00
Atendimento sujeito a marcação prévia (devido ao contexto Covid-19).​
Apenas são aceites pagamentos através de cartão de débito/crédito.
​UMinho Balcão
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães
Segunda a Sexta-feira:  09h00 - 17h30
Videochamada (Microsoft Teams)
​​Serviço de Gestão Académica (Graduação)
​​Serviço de Gestão Académica (Pós-Graduação)
​​Segunda a Sexta-feira: 10h00 - 12h00 e 14h30 - 16h30
​Em tempo real, se o operador disponível.
Serviço exclusivo para estudantes e ex-estudantes da UMinho.
Graduação destina-se a assuntos de licenciatura e mestrado integrado.
Pós-Graduação destina-se a assuntos de especialização, mestrado e doutoramento.
Microsoft Teams ajuda
Correio Eletrónico
​graduacao@usga.uminho.pt
pos.graduacao@usga.uminho.pt
-
​Resposta prevista no prazo máximo de 48 horas.
Graduação destina-se a assuntos de licenciatura e mestrado integrado.
Pós-Graduação destina-se a assuntos de especialização, mestrado e doutoramento.
​Secretaria Eletrónica (Portal Académico)
Pedidos > Novo pedido
​-
​​Serviço exclusivo para estudantes e ex-estudantes da UMinho.
​​Telefónico
​​+351 253 601 100
​​Segundas, Terças, Quintas e Sextas-feiras:  09h00 - 12h00 e 14h00 -17h00  
Quartas-feiras: 09h00 - 12h00
​-
 

Contactos Gerais

​​Serviço de Gestão Académica da Universidade do Minho
Campus de Gualtar
4710-057 Braga 

Telefone: +351 253 601 100
Fax: +351 253 601 421


Inquéritos de Avaliação da Satisfação

Resultados do ano de 2019