Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Académico
Ajuda

Portal Académico

Assuntos Académicos
Portal Académico > PT > Assuntos Académicos

Assuntos Académicos

 ​
O Serviço de Gestão Académica é responsável por gerir os processos administrativos relativos ao acesso, inscrição, percurso e aproveitamento escolar dos estudantes da Universidade, nomeadamente procedendo à organização administrativa dos registos e à emissão de certificados e diplomas, bem como realizar o atendimento aos estudantes nos campi de Gualtar (Braga) e de Azurém (Guimarães).

Para além do serviço de atendimento presencial, podes contactar-nos por videochamada (via TEAMS), correio eletrónico ou telefone. 

Aqui no Portal Académico tens, ainda, acesso a diversas informações e serviços, aos quais poderá aceder utilizando o login fornecido no ato da matrícula e inscrição, designadamente:
- Acesso à Secretaria Eletrónica, através da qual é possível: 
   >Efetuar inscrições no ano letivo e em exames (melhoria de nota e época especial); 
   > Apresentar pedidos e acompanhar o seu estado de execução (e.g. alteração de dados pessoais, emissão de certidões e declarações, pagamento da quota de sócio AAUM, concessão do estatuto de trabalhador-estudante, anulação da inscrição, informações e pedidos diversos);
   > Introduzir atividades elegíveis para o Suplemento ao Diploma; 
   > Requisitar e pagar o acesso aos parques de estacionamento; 
   > Aceder ao placard eletrónico. 
- Consulta de informação pessoal (dados pessoais e contactos) e académica (e.g. plano de estudos, pautas, documentos e pagamentos); 
- Informações sobre prazos, procedimentos e outros assuntos de interesse; 
- Impressos; 
- Calendário escolar e de exames; 
- Horários.


Recomendações 
Leitura atenta do Regulamento Académico (RAUM); 
Consulta regular do Calendário Escolar e do Portal Académico
Uso preferencial da Secretaria Eletrónica na apresentação de pedidos ao Serviço de Gestão Académica.


Contactos úteis (aqui)