Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Académico
Ajuda

Portal Académico

Renovações de Inscrição e Reinscrições
Portal Académico > PT > Estudantes > Matrículas e Inscrições > Doutoramentos > Renovações de Inscrição e Reinscrições

 Renovações de Inscrição e Reinscrições em Doutoramento

Ano Letivo 2018/2019

Períodos de inscrição
Programas doutorais iniciados no 1º semestre do ano letivo – 20 a 28 de setembro de 2018
Programas doutorais iniciados no 2º semestre do ano letivo – 7 a 14 de março de 2019
Doutoramentos em regime tutorial – em cada ano, no decorrer do mês de admissão no curso

Local de inscrição
Portal Académico

Documentos necessários
Documento de identificação civil e fiscal, se a validade tiver sido ultrapassada
B​oletim individual de saúde, se a validade da vacina antitetânica tiver sido ultrapassada

Nestas situações os documentos devem ser submetidos através da Secretaria Eletrónica do Portal Académico, em Pedidos > Novo Pedido  > Alteração de Dados Pessoais.

Custos de inscrição
Taxa de inscrição: 26 euros
Taxa de matrícula (se aplicável): 100 euros​​
Quota da Associação Académica (facultativo): 12 euros    ​​

Informação adicional
A realização da reinscrição no período indicado apenas será possível para os alunos que estiveram inscritos no ano letivo anterior no 1º ano e pretendem concluir a componente curricular do curso.

A reinscrição para término da tese dos alunos que estiveram inscritos no ano letivo anterior no último ano do curso (pela primeira vez) será realizada no Portal Académico no mês subsequente à data limite de entrega da tese.

Ficam excluídas deste processo as seguintes situações:
- Reinscrição por interrupção do curso, a qual terá que ser requerida até 30 dias (seguidos) após o início do respetivo ano letivo;
- Reinscrição no último ano (sem ser a primeira vez), a qual terá que ser requerida no decorrer do mês subsequente à data limite de entrega da tese.

Nestes casos, deverá ser requerida a reinscrição junto dos Serviços Académicos, preferencialmente através da Secretaria Eletrónica do Portal Académico, em Pedidos > Novo Pedido > Diversos > Pedido Genérico > Reinscrição.

Após notificação da decisão, a reinscrição será realizada no Portal Académico, em período a indicar casuisticamente pelos Serviços.